Centro Educacional Futura

Curso Técnico em Transações Imobiliárias

 

 

Emissão da carteira de estagiário é restabelecida

PDF Imprimir E-mail

Emissão da carteira de estagiário é restabelecida

Em junho, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) publicou a portaria 035/2011, que suspendeu temporariamente a emissão de carteira de estágio, visando definir novas diretrizes para atuação dos mesmos. Com isso, o Creci-RJ decretou o Ato Normativo 01/2011, que teve como objetivo, uma melhor regulamentação da participação dos estagiários no mercado de trabalho. Vale ressaltar que o estagiário não substitui o corretor, ele acompanha o mesmo.

Desde o dia 15 de agosto, a emissão de carteira de estagiário foi restabelecida.

 

Para tirar o documento, são necessários alguns procedimentos:

- Estar cursando o curso Técnico de Transações Imobiliárias ou o curso superior de Gestão em Negócios Imobiliários (com efetiva freqüência de, no mínimo, 90 dias)

- Com esses requisitos, é permitido dar entrada na carteira de estagiário na sede do Creci-Rj, ou nas delegacias regionais do Conselho existentes no Estado do Rio de Janeiro

- É necessário preencher um formulário e apresentar os documentos necessários (a listagem de todos os documentos está disponível no portal www.creci-rj.gov.br)

- Ao preencher o formulário, é preciso indicar um correto de imóveis, que será responsável pela supervisão do estágio. O profissional da intermediação imobiliária deverá ter a inscrição definitiva. Cada corretor só pode ter até dez estagiários sob sua responsabilidade

- Ao receber o protocolo, no ato de inscrição, o estagiário já pode exercer a sua função.

 

Onde Estamos:

Google Map